5º ANO DA ESCOLA DR. LEOPOLDO PINTO ROSAS REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE O EGITO ANTIGO E VISITAÇÃO AO MUSEU DE ARQUEOLOGIA

Autora: coordenadora pedagógica Simone Aparecida Simões, 5º ano

Considerando o papel significativo que a escola tem no desenvolvimento global dos educandos, e da crescente necessidade que a educação tem de buscar alternativas de ensino-aprendizagem que motivem os discentes, a professora Edna Kapp do 5º proporcionou a seus alunos o despertar da curiosidade científica, por meio da confecção de materiais a serem utilizados na exposição em sala de aula referente ao
conteúdo - Egito Antigo.

A educadora comenta que esse momento de protagonismo estudantil possibilita aos mesmos maior compreensão de seu papel na construção do próprio conhecimento, em uma relação de troca com o professor, em que ambos aprendem e se desenvolvem.

Além do objetivo de colocar a teoria em prática, a professora ressalta que o Egito é sem dúvida um dos lugares mais misteriosos e interessantes do mundo. Conhecido pela rica história, os grandes monumentos e o
poderoso Rio Nilo, o Egito, assim como qualquer objeto de conhecimento, deve ser muito bem explanado, como estratégia eficaz de ensino.

Dentro dessa perspectiva, a Equipe de Gestão, Simone e Lorena, agendaram uma visita no Museu de Arqueologia do Professor Moacir Santos, que gentilmente acompanhou os estudantes nesse momento de viagem ao Egito Antigo.

A alegria, a concentração e o fascínio durante as “intensas” explicações do professor, possibilitou aprofundamento dos saberes pré-adquiridos no ambiente escolar. Por isso, que para a tão almejada educação de qualidade se fazer presente, é essencial “acreditar que o impossível é o possível de ser realizado”, pontua a Equipe de Gestão.

Apresentação: Millene Gabriele Nunes Andrade Martins
Imagens: Gabriele de Avila Soares.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talk show

Horta e jardim