Horta e jardim

Autora: professora Paula Sander Dreher Campagnoli, 4º ano

Sendo plantas um dos conteúdos da matriz curricular as turmas do 2° ano da professora Lisandra Ciriaco e 4° ano da Professora Paula Sander Dreher Campagnoli da escola Leopoldo realizoaram um trabalho de revitalização do jardim e criação da nova horta da escola, a horta é formada por plantas medicinais, comestíveis e temperos.

Nas atividades desenvolvidas em sala de aula os alunos tiveram contato com a parte teórica diferenciando plantas ornamentais de comestíveis, partindo desta teoria os alunos relataram que tipos de verduras e legumes costumam comer e gostariam que fosse produzido na horta da escola.

Um dos pontos que incentivou a discussão de nossos alunos sobre alimentação foi a presença da estagiária de nutrição que também trabalhou a importância de uma alimentação saudável e variada em nosso cotidiano.
Deste modo as professoras propuseram aos alunos a criação da horta, para que eles mesmos pudessem compreender desde o plantio, desenvolvimento da planta, cuidados e colheita do alimento, num, segundo momento os alunos puderam acompanhar a preparação deste alimento pela merendeira da escola.

A atividade tem sido positiva, pois os alunos demonstraram maior aceitação no momento das refeições, referente ao consumo de legumes e verduras.

Em relação ao jardim da escola os alunos das mesmas turmas plantaram flores da estação, tornando a escola um ambiente mais acolhedor.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5º ANO DA ESCOLA DR. LEOPOLDO PINTO ROSAS REALIZA EXPOSIÇÃO SOBRE O EGITO ANTIGO E VISITAÇÃO AO MUSEU DE ARQUEOLOGIA

Talk show